O filme de animação Meu Malvado Favorito surgiu em 2010, sendo produzido pela Illumination Entertainment. A trama principal da história gira em torno de um personagem chamado Gru, um vilão bastante conhecido, que desvenda uma maneira de roubar a Lua, e para isso, necessita de um raio encolhedor. Entretanto, sua máscara é retirada por três meninas órfãs bastante fofas, que piscam seus grandes olhos e pedem que o mesmo seja seu pai.

Com essa situação, Gru se vê em inúmeras situações engraçadas, nas quais começa a ter empatia por elas e acaba criando um vínculo forte. Ele descobre que tem compromissos mais importantes do que cometer crimes pelo mundo, e assim, passa a admirar e proteger as meninas malvadas.

Os personagens secundários da trama são bastante engraçados, destacando o fiel escudeiro de Gru, os Minions, que se tornaram um sucesso à parte na indústria do entretenimento, responsáveis por muitas risadas e memes na internet.

Ao longo do desenvolvimento da história, nota-se que o vilão começa a fazer o bem e a agir por amor, deixando de lado seu amor por ser malvado. A mensagem principal do filme é que o amor é capaz de mudar as pessoas e que todos podem se transformar em algo melhor.

O filme teve tanto sucesso mundialmente, que foi criada uma sequência, Meu Malvado Favorito 2, na qual os personagens permanecem encantadores e as cenas bastante divertidas e criativas.

Em suma, a animação Meu Malvado Favorito é uma produção incrível, sendo capaz de emocionar o público, trazendo bons sentimentos e ainda, fazendo rir com os detalhes cômicos. Mesmo sendo uma história fictícia, é capaz de levar uma mensagem importante e valiosa, que o amor é capaz de transformar até os vilões em pessoas boas e melhores.